<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9284302\x26blogName\x3da+vida+%C3%A9+larga\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://avidaelarga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://avidaelarga.blogspot.com/\x26vt\x3d3271629203448803517', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
|

20.6.05

ferpeitamente !

...

a propósito da cicatriz ser uma cara da ferida e não uma não-ferida, ás vezes voltam expressões feias de olhos nos olhos ...
na cara da ferida ...


...

11 Comments:

Blogger miss caipira said...

Essa, tive que ler várias vezes...
Mas há expressões feias olhos nos olhos?
Hum... Deixa me reflectir.
Amanhã comento.
;)

7:54 da tarde  
Blogger FataMorgana said...

os olhos são cicatrizes da alma (por isso é que dizem que são espelhos!). Expressões feias de olhos nos olhos... é triste mas claro que há.

8:22 da tarde  
Blogger jorge said...

olhos nos olhos da ferida... ou da cicatriz...

12:08 da manhã  
Blogger maria_arvore said...

Direi mesmo mais, olhos feridos voltam sempre ao local do crime.

12:23 da manhã  
Blogger flossi said...

passei aqui numa corridinha só para dizer que estou com estórias novas, lá ao fundo do blog, como de costume (estas foram-me contadas, não fui eu que as inventei ;)...)

1:28 da tarde  
Blogger miss caipira said...

morgana (belo nome, adorei as brumas)
Ok, é verdade que os olhos são o espelho da alma, mas.... Expressões feias nos olhos?
Não sei.
Acho que não acredito em almas feias.
Esta questão, ou a questão levantada pela frase do Jorge, pode levar a varios divaganços, todos eles bem interessantes.
Gostava de continuar esta discussão...
Quanto á cicatriz, vale pelo vale. E as cicatrizes com o tempo vão ficando cada vez mais disfarçadas até que (algumas) desaparecem. Nestas alturas, até a alma já teve tempo de se curar transmitindo assim beleza no olhar.

4:30 da tarde  
Blogger FataMorgana said...

Miss Caipira,
eu entendo o teu ponto de vista. Aliás, gosto do teu ponto de vista. Mas para teres razão - como era tão bom que tivesses! - não haveria no mundo uma série de sentimentos negativos que existem. E os sentimentos vêm tanto ao olhar! É por isso que lamento muito achar o que acho... mas acho. :)
Duas pessoas que se invejam; duas pessoas enraivecidas uma com a outra, trocam olhares feios. Os políticos, quando falam para as câmaras e olham nos nossos olhos, têm muitas vezes, olhares feios. Sorrisos feios. Mas é uma pena, evidentemente!

7:27 da tarde  
Blogger miss caipira said...

Morgana, bom dia.
És capaz de ter razão, no entanto, prefiro pensar que todos esses olhares feios são pequenos momentos menos nobres da alma humana do que a propria alma humana em si.
Sei que pode parecer estupido, mas não acreditar na beleza intrinseca da alma causa me receio.
Prefiro acreditar que todos temos algo de bom por muito mauzinhos que sejamos.
Acredito, como as catraias de 14 anos que lêem historias principescas ( será que ainda lêem) que no fundo, no fundinho, todos queremos o melhor para nós pelo menos.
Olha, gostava ao menos que assim fosse.
A minha consciencia não me permite determinados actos. Acredito que todos tenhamos uma consciencia que, por vezes pode falar baixo demais, mas fala...
Eu tambem devo ter olhares feios, sou humana, como todos os outros. Mas espero, espero profundamente, que para cada olhar feio tenha outro repleto de beleza.
Espero...

11:53 da manhã  
Blogger FataMorgana said...

Aí estou de acordo contigo, Miss Caipira! Acredito que no fundo todas as almas são boas, sim. Só que às vezes há muita impureza, muito lixo a impedir que a alma brilhe.
Eu leio contos de fadas! Adoro "A Rainha das Naves"; "A leste do Sol e a Oeste da Lua"; "Rapunzel" e "A Sereiazinha" - como favoritas, porque adoro todas. "A Bela Adormecida" está num patamar mais alto, não me perguntes porquê, mas nem a misturo com outros títulos :)
Sabes o que considero sempre um bom sinal? Quando os olhares são muito frontais. Se forem feios mas frontais, creio que acabem por se tornar bonitos, mesmo que tenham que passar anos.

7:23 da tarde  
Blogger FataMorgana said...

Errata: Era "A Rainha das NEVES"!!! :))

7:24 da tarde  
Blogger job opportunitya said...

I took pleasure in the site and I will go back!
Surfing online for blogs like this one is worth my
time. Sensational blog.
Hey son, you need to check out my plastic surgery philadelphia blog!

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Blogwise - blog directory